esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

18/11/2014

Comunicação ainda é o maior entrave nas organizações

Comunicação ainda é o maior entrave nas organizações

Novo livro da especialista Sulamita Mendes expõe, em formato storytelling, a necessidade de que a comunicação tenha o envolvimento de gestores e de todos os funcionários


Numa época de plataformas digitais na comunicação, comunicação integrada e mídia programática, a especialista em marketing e comunicação organizacional, Sulamita Mendes, lança um livro no dia 19 de novembro, no Paço da Liberdade, onde relata que “problemas e situações cotidianas e antigas de comunicação absurdamente ainda acontecem, apesar de toda evolução da tecnologia e do pensamento e comportamento humano”.


A publicação traz a experiência de mais de 30 anos de Sulamita junto a organizações. A autora diz que “comunicação não deve ser responsabilidade de uma área de uma empresa, mas sim, de todos os gestores, de todos os funcionários”. Sutilezas como a de um carro com a logo da empresa e que provoque acidentes ou infrações de trânsito, que pode influenciar a marca da organização. Obviedades tais como planejar comunicação observando a utilização de uma única ferramenta, sem a previsão de estratégias de comunicação integrada, é investir de forma irresponsável o orçamento da empresa. Essas e outras situações estão relatadas em formato storytelling no livro “As sutilezas e o óbvio da comunicação corporativa”, com edição limitada, pela Editora InVerso.


Atuando desde 2013 como superintendente na Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba, a autora conta em formato de diálogo descontraído algumas de suas histórias ao longo da carreira. São relatos que envolvem desde aspectos comportamentais, que influenciam nos resultados dos negócios, até estratégias de comunicação organizacional que poderiam ter alguns cuidados sutis e óbvios, para um resultado mais eficaz e eficiente.


O diretor de Graduação da ESPM SP, Luiz Fernando D. Garcia, avalia na apresentação do livro que o crescimento das redes sociais tecnológicas e da facilidade de acesso à informação tem aumentado ainda mais a percepção da ação da Comunicação Corporativa na geração de valor de marca, seja construindo, mantendo ou revertendo situações de crise. Ele destaca que “nesta obra, a profissional e professora Sulamita nos apresenta a sua obviedade, isto é, a sua rica experiência mais do que vivida e refletida em situações tão diferenciadas como gestora ou consultora. Enquanto somos apresentados aos “óbvios” fundamentais, surgem as saborosas sutilezas que somente a experiência e o espírito crítico permitem perceber”.


O consultor de comunicação e marketing Eloi Zanetti, que endossa a publicação apresentando sua percepção na orelha do livro, aponta que Sulamita convida a todos a ver o óbvio. “São raros os diretores de empresas que realmente entendem os processos e o uso correto das diferentes ferramentas da comunicação. Para que a verdadeira comunicação aconteça, esta deve ser realizada de forma simples e sutil - a sua maior força”, revela.


Serviço


Lançamento do livro “As sutilezas e o óbvio da comunicação corporativa”

Editora InVerso

Dia: 19/11

Horário: 18h30 às 21h

Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques)

Contatos para Imprensa:

Ana Paula de Carvalho

Jornalista

(41) 9604-2102

Autor:Ana Paula de Carvalho Fonte:Divulgação
Gralha Confere TRE