15/12/2014

Nota de apoio ao feriado de 19 de dezembro

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e o Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná vêm a público para manifestar o seu apoio ao feriado de 19 de dezembro, data na qual se comemora a emancipação do nosso estado, ocorrida em 1853.

Os sindicatos manifestam que não haverá nenhum interesse em realizar acordos de compensação. Isto implica em que as organizações paguem as horas extras com adicional de 100%, conforme previsto na legislação trabalhista e na Convenção Coletiva da Categoria, nos casos em que houver expediente.

A posição dos sindicatos, além de resguardar os direitos dos jornalistas, visa também a valorização de um importante momento histórico para todos os paranaenses. Trata-se de uma data significativa na qual se deve reafirmar nossa identidade, nossa cultura e nossa história.

Autor:Diretoria SindijorPR Fonte:SindijorPR