27/01/2015

FPF vai credenciar jornalistas com a carteira da Fenaj

Após mais de 20 anos de luta, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) atendeu a uma reivindicação histórica do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR). De acordo com regulamento, para credenciar a imprensa, divulgado ontem (26), os jornalistas que irão fazer a cobertura dos jogos do campeonato estadual deste ano poderão apresentar, apenas, a carteira da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que é emitida pelo Sindicato.

A medida, que deve facilitar o acesso de profissionais aos estádios para trabalhar, representa o reconhecimento dos jornalistas e das entidades representantes legítimas da categoria. “A FPF tomou uma medida correta, o que contribui para a liberdade de imprensa e para a garantia do direito de trabalho dos jornalistas”, observa o presidente do Sindijor PR, Guilherme Carvalho, que se reuniu no começo do ano com a federação para tratar dos critérios de credenciamento.

Os veículos (jornais, revistas, sites, agências, rádios e TVs) interessados em credenciar profissionais para a cobertura dos jogos poderão fazer a solicitação por meio de formulário disponível no site da FPF, no endereço www.federacaopr.com.br.

Clique aqui para ver o regulamento para credenciamento da imprensa da FPF.

Autor:Sindijor-PR