04/03/2015

Cascavel: Definidas fórmula e tabela da Copa Dimas Gimenez

Arbitral com representantes foi realizado na sede da rádio Norte FM (*Foto: Fábio Conterno)

Estão definidas a fórmula de disputa e tabela da 2ª Copa Dimas Gimenez – Torneio de Futsal dos Jornalistas de Cascavel, organizado pelo Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná). Os detalhes foram acertados na noite desta terça-feira (03) durante arbitral com representantes da comissão organizadora, da arbitragem e das equipes participantes.

Sete equipes confirmaram participação na competição que terá início na próxima terça-feira, dia 10 de março. A fórmula de disputa será em grupo único, jogando todos contra todos, sempre com uma equipe folgando a cada rodada. Após sete rodadas, as quatro primeiras colocadas classificam-se para as semifinais. A final do torneio está prevista para o dia 05 de maio.

A primeira rodada será realizada nos dias 10 e 12 de março. A partida de abertura do torneio, na próxima terça-feira, às 21h, será entre as equipes da Master/CATVE e Rádio Capital/CBN e, na sequencia às 22h, jogam RIC TV/Norte FM contra Gazeta do Paraná/CGN. Na quinta-feira (12), RPC e Rádio Colméia fazem o complemento da rodada. Os jogos da primeira rodada acontecerão no mini-ginásio Eduardo Luvison, no Centro Esportivo Ciro Nardi. A equipe da TV Tarobá folgará na primeira rodada.

O torneio é aberto a jornalistas e demais trabalhadores de veículos de comunicação. O principal objetivo, segundo a organização, é integrar a categoria. “Além do papel da defesa dos direitos trabalhistas e do jornalismo de qualidade, com preceitos éticos e de função social, o sindicato tem a função de buscar cada vez mais a união da categoria. Ninguém gosta de perder e a competição sadia é legal, porém o objetivo primordial do torneio é integrar cada vez mais os profissionais”, comenta Júlio Carignano, diretor do Interior do Sindijor-PR.

Dimas Gimenez

Em 2013 foi realizada a primeira edição da Copa Dimas Gimenez. O torneio contou com oito equipes e teve como campeã a TV Tarobá e RPC como vice-campeã. O nome da competição é uma homenagem ao ex-jornalista Dimas Gimenez. Formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), atuou em vários veículos de comunicação do Paraná, em especial nas cidades de Umuarama e Cascavel. Em Umuarama, foi o criador do semanal Tempo Certo e ficou conhecido pela coluna “Boca no trombone”. Em Cascavel foi editor-chefe durante anos do jornal Tribuna de Cascavel. No dia 05 de dezembro de 2007, Dimas faleceu aos 43 anos.

1ª RODADA

10/03 (terça-feira)