16/04/2015

Chapa Luta Jornalista é eleita no SindijorPR

Comissão Eleitoral e membros da Chapa Luta Jornalista durante votação (16/04) - *foto: Joka Madruga

Terminou (16/04) mais um Processo Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. A nova diretoria que irá comandar o SindijorPR nos próximos três anos foi eleita com 365 votos, que representa 67,71% dos eleitores aptos a votar

O grupo liderado pelo jornalista Gustavo Henrique Vidal conta, na sua composição, com as novas subseções da Região Metropolitana de Curitiba (com sede em São José dos Pinhais) e também do Litoral (com sede em Paranaguá). Confira neste link entrevista com o novo presidente do Sindijor, onde ele esclarece as novas propostas para o triênio da gestão que assume a entidade.

Até o fechamento desta matéria, as subseções do interior não haviam enviado as atas com os resultados das eleições para o Conselho Fiscal. Amanhã o Sindijor informará os números finais.

Eleição 2015: Foram três dias de trabalho (14, 15 e 16), com urna fixa na sede do Sindicato, além de itinerantes nos locais de trabalho por Curitiba e nas subseções de Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. Durante o processo eleitoral vários trabalhadores passaram pelo Sindicato ou receberam membros da Comissão Eleitoral para delegar seus direitos à entidade que defende a categoria há quase 70 anos. Destaque para a nova geração que participou ativamente da eleição.

Nova Chapa

A Comissão Eleitoral do Sindijor, composta por Luiz Herman, Aniela Almeida, Julio Tarnowski e Gibran Mendes, homologou (16/03) a inscrição da chapa Luta Jornalista, única a concorrer às eleições 2015; e que assume a Diretoria Administrativa do Sindicato.

Diretor Presidente: Quem assume como presidente da entidade é o jornalista Gustavo Henrique Vidal, natural de Cascavel, no Oeste do Paraná, diplomado pela Universidade Paranaense.

Há mais de 10 anos atuando como profissional, Gustavo trabalhou em redações de televisão, impresso e assessoria. Durante a universidade, editou, ao lado de cinco de colegas, o Jornal dos Bairros. Eram quatro edições de um “semanário mensal” que noticiava, exclusivamente, o cotidiano e as dificuldades dos bairros cascavelenses. Segundo o candidato, o jornal popular direcionou sua área de atuação no jornalismo.

Atualmente, o novo presidente do SindijorPR exerce a função de assessor de imprensa de entidades sindicais e de movimentos populares e sociais. Ele explica categórico qual é sua prioridade: “a defesa das lutas dos trabalhadores, esta é a minha pauta”. Explica ainda que a causa coletiva vem primeiro e que não importa a categoria.

Diretoria Administrativa

Gustavo Henrique Vidal – Presidência