22/04/2015

Reunião ampliada no Sindijor contra ameaças aos jornalistas paranaenses

A situação dos jornalistas paranaenses perseguidos será pauta de encontro entre os trabalhadores na sede do Sindicado. Participe! O objetivo é reunir o maior número de profissionais para dar um basta nos atendados contra a democracia

Nesta quarta-feira (22/04), às 19h, acontece a reunião ampliada contra ameaças aos jornalistas paranaenses, Rua José Loureiro, 211. O objetivo é reunir a categoria para preparar um ato público contra as recentes perseguições sofridas por profissionais no exercício da sua atividade. A situação é de tamanha gravidade que o Sindijor, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Federación de Periodistas de América Latina y el Caribe (FEPALC) e a Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) vieram a público na semana passada (ver matéria aqui) para denunciar ameaças à vida de jornalistas da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) que estão publicando matérias sobre a rede de corrupção e pedofilia que infelizmente assola a Receita Estadual do Paraná.

A situação mais delicada é a do produtor James Alberti, que foi ameaçado por meio de um telefonema na quinta-feira (09/04) em que se revelava um esquema para matá-lo por meio de um suposto assalto a uma churrascaria em Londrina. Diante da ameaça, a empresa providenciou a retirada do jornalista da cidade onde realizava a investigação que envolve pessoas muito próximas ao governador Beto Richa, como seu parente, Luiz Abi Antoun, e o ex-inspetor geral de fiscalização da Receita Estadual, Marcio de Albuquerque Lima.

Para a direção do Sindijor o momento é de reunir forças não só entre os trabalhadores, mas ao lado de toda a sociedade; e fazer o maior ato da história da categoria.

Reunião ampliada contra ameaças aos jornalistas paranaenses

Local: Sindijor (Rua José Loureiro, 211).

Data: quarta-feira(22/04/2015)

Hora: 19 horas