12/05/2015

SindijorPR tem representante na lista tríplice para presidência do Conselho Estadual sobre Drogas

No início deste mês (05), aconteceu mais uma reunião do CONESD - Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Temas como a dependência da internet e as consequências para os seres humanos foram apresentados aos participantes na sede do Conselho Regional de Psicologia, em Curitiba.

O SindijorPR, representado pela jornalista Diana de Lima e Silva, faz parte da lista tríplice para escolha da presidência do Conselho pelo atual governador do estado. Além de Diana, Reginaldo Gouvea (Sinepe - Sindicato das Escolas Particulares) e Rosane Neumann (Diretora do Departamento de Políticas sobre Drogas), completam os nomes.

Itens como uma melhor forma de acesso e esclarecimento à população sobre as questões das políticas públicas sobre drogas foram expostos. Os participantes se comprometeram em dar maior ênfase na divulgação eficiente desse tema. O objetivo é beneficiar uma gama maior de dependentes químicos e suas famílias, bem como os interessados em prevenção.

Os participantes propuseram a instalação de telões informativos em Curitiba e demais municípios para acesso público, com mecanismos de interação, possibilitando perguntas e debates. Além da dependência eletrônica, serão aprofundados os debates sobre as inúmeras drogas viciantes.

Participaram da reunião: Rosane Neumann (Diretora do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas), Maria Virginia Filomena Cremasco (UFPR), Diana de Lima e Silva (Sindijor - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná), Maristela da Costa Souza (Secretaria da Saúde), Luiz Balan (Secretaria de Educação), Augusto Gluszczak e Fabiane Pieruccini (Poder Judiciário-TJ), Reginaldo da Silva Gouvêa (Sinepe - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná), Cel Douglas Dabul ( Presidente do Conselho), Pedro Giamberardino (Secretaria da Justiça e Cidadania), representantes da Polícia Civil e Militar, do DENARC, Eduardo Monteiro (Ministério Público), Marcos Muller (Sistema Penitenciário), Luiz Carlos Hauer ( (COMPACTA - Comunidades Terapêuticas Associadas),João Edison Miranda (Secretaria de Trabalho), Luciana Maria Lourenço (Conselho Regional de Serviço Social da 11ª Região – CRESS).

Autor:CONESD Fonte:Edição Regis Luís Cardoso