esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

12/05/2015

SindijorPR tem representante na lista tríplice para presidência do Conselho Estadual sobre Drogas

SindijorPR tem representante na lista tríplice para presidência do Conselho Estadual sobre Drogas

No início deste mês (05), aconteceu mais uma reunião do CONESD - Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Temas como a dependência da internet e as consequências para os seres humanos foram apresentados aos participantes na sede do Conselho Regional de Psicologia, em Curitiba.


O SindijorPR, representado pela jornalista Diana de Lima e Silva, faz parte da lista tríplice para escolha da presidência do Conselho pelo atual governador do estado. Além de Diana, Reginaldo Gouvea (Sinepe - Sindicato das Escolas Particulares) e Rosane Neumann (Diretora do Departamento de Políticas sobre Drogas), completam os nomes.


Itens como uma melhor forma de acesso e esclarecimento à população sobre as questões das políticas públicas sobre drogas foram expostos. Os participantes se comprometeram em dar maior ênfase na divulgação eficiente desse tema. O objetivo é beneficiar uma gama maior de dependentes químicos e suas famílias, bem como os interessados em prevenção.


Os participantes propuseram a instalação de telões informativos em Curitiba e demais municípios para acesso público, com mecanismos de interação, possibilitando perguntas e debates. Além da dependência eletrônica, serão aprofundados os debates sobre as inúmeras drogas viciantes.


Participaram da reunião: Rosane Neumann (Diretora do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas), Maria Virginia Filomena Cremasco (UFPR), Diana de Lima e Silva (Sindijor - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná), Maristela da Costa Souza (Secretaria da Saúde), Luiz Balan (Secretaria de Educação), Augusto Gluszczak e Fabiane Pieruccini (Poder Judiciário-TJ), Reginaldo da Silva Gouvêa (Sinepe - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná), Cel Douglas Dabul ( Presidente do Conselho), Pedro Giamberardino (Secretaria da Justiça e Cidadania), representantes da Polícia Civil e Militar, do DENARC, Eduardo Monteiro (Ministério Público), Marcos Muller (Sistema Penitenciário), Luiz Carlos Hauer ( (COMPACTA - Comunidades Terapêuticas Associadas),João Edison Miranda (Secretaria de Trabalho), Luciana Maria Lourenço (Conselho Regional de Serviço Social da 11ª Região – CRESS).

Autor:CONESD Fonte:Edição Regis Luís Cardoso
Gralha Confere TRE