esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

13/05/2015

Tarobá é bicampeã da Copa Dimas Gimenez

Tarobá é bicampeã da Copa Dimas Gimenez
Diretores do Sindijor e trabalhadores jornalistas da TV Tarobá (*Sandra Zama)

De desacreditados a bicampeões. Trajetória dos vencedores da 2ª Copa Dimas Gimenez, torneio de futsal encerrado na noite de terça-feira (12/5) envolvendo trabalhadores da imprensa de Cascavel. A Tarobá venceu os rivais da RPC e sagrou-se campeã da competição promovida pelo SindijorPR (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná).


O clássico televisivo disputado no Ginásio da Neva teve todos os ingredientes de uma grande decisão. Rivalidade, nervosismo e torcidas animadas de ambas as equipes. Familiares, amigos e colegas de redação presentes para prestigiar o torneio e dar aquela força aos atletas.


As equipes entraram em quadra para reeditar a final da primeira edição da copa, disputada em 2013. Pela trajetória na competição, a RPC era considerada favorita, mas a Tarobá novamente mostrou a superação que foi sua marca na reta final do torneio. Superação inclusive para suportar a pressão da torcida organizada dos 'globais', a mais numerosa e animada ao longo de toda competição.


O duelo começou equilibrado com os times se estudando em quadra. A Tarobá abriu o placar aos 15 do primeiro tempo com Douglas Ross e ampliou antes do intervalo com Lucas Monteiro. A RPC partiu pra cima na segunda etapa e começou a brilhar a estrela daquele que seria o grande destaque da decisão: o goleiro Lucas Henning.


Na segunda metade da etapa começou o 'bombardeio’ da RPC e o jovem Henning foi uma verdadeira 'muralha' segurando um dos ataques mais eficientes da competição. Faltando três minutos para o término do jogo a Tarobá ampliou com Lucas Monteiro, fechando o placar em 3 a 0 e confirmando o bicampeonato da Copa Dimas.


Antes da decisão, na preliminar da noite, a Capital FM/CBN bateu a Colmeia pelo placar de 4 a 2, conquistando a terceira colocação do torneio. A equipe comandada por Deivid Souza deixou a competição com a marca de ter sido o único time a vencer todos os adversários participantes.


Logo após os jogos foi realizada a premiação do torneio com entrega de medalhas e troféus aos três primeiros colocados. Também foram premiados os atletas Aristeu da Silva (RPC) como goleiro menos vazado da competição e André Eduardo (Colmeia) artilheiro com 18 gols. O troféu ao goleador foi entregue pelo craque Issamu, do Cascavel Futsal, que prestigiou os jogos finais. Coube também ao 'Samurai' entregar o troféu para equipe campeã da competição.

Autor:Júlio Carignano Fonte:SindijorPR Subseção Cascavel
Gralha Confere TRE