esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

23/06/2015

OAB Paraná realizará curso Noções de Direito para Jornalistas

OAB Paraná realizará curso Noções de Direito para Jornalistas

A OAB Paraná, em parceria com o Caderno Justiça & Direito da Gazeta do Povo, inicia no próximo dia 9 de julho o curso Noções de Direito para Jornalistas


O curso é gratuito é uma realização da Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná. A proposta surgiu devido a demanda diária em atender repórteres e pauteiros dos meios de comunicação do estado sobre temas relacionados a sociedade, política, poder público e cotidiano. Nesta primeira edição, o professor convidado é o advogado Sandro Gilbert Martins, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC-SP, professor de Direito Processual Civil de graduação e pós-graduação no Paraná e outros estados.


A proposta da OAB Paraná é fornecer conhecimentos jurídicos básicos que podem ajudar os jornalistas no desenvolvimento de suas pautas, no levantamento de informações e entrevistas. Os temas foram divididos em vários módulos e neste primeiro encontro será abordada a estrutura do Poder Judiciário, as diferentes instâncias de julgamento, como se dá a tramitação de um processo, as suas fases, os recursos e o funcionamento da justiça.


Inscreva-se aqui

Autor:Edição: Regis Luís Cardoso Fonte:Assessoria de Imprensa da OAB Paraná
Gralha Confere TRE