25/06/2015

Sindijor participará do 13º Congresso Estadual da CUT Paraná

Começa amanhã (26) e se estende até domingo o 13º CECUT. Durante o evento, dirigentes sindicais debaterão as principais pautas da classe trabalhadora. O Sindijor irá participar com dois delegados e levará a pauta de jornalistas

Quais são as prioridades na defesa dos direitos da classe trabalhadora em cenário de constantes ataques as conquistas obtidas ao longo de décadas de luta? Esta análise ocorrerá a partir desta sexta-feira (26) durante o Congresso Estadual da CUT Paraná, que será realizado em Praia de Leste, no litoral paranaense. “É um momento decisivo na luta dos trabalhadores. A liberdade de imprensa, por exemplo, vem sendo sistematicamente atacada, seja através de políticos ou de empresários. Vamos levar nossas pautas e também definir ações conjuntas; atividades dos trabalhadores”, explica Gustavo Vidal, diretor-presidente do Sindijor.

Cerca de 400 dirigentes sindicais e pessoas ligadas aos movimentos sociais de todas as regiões do Paraná participarão do 13º CECUT para contribuir na construção de um projeto em defesa da classe trabalhadora para os próximos quatro anos. Nesta edição o texto que norteia os debates foi formulado a partir de contribuições da base dos sindicatos ligados à CUT, democratizando o processo em uma ordem ascendente até a realização do Congresso Nacional, que acontecerá em outubro, em São Paulo.

Leia matéria do CECUT aqui (via CUTPR).

Autor:Edição: Regis Luís Cardoso Fonte:CUTPR