25/06/2015

Campanha Salarial: Diretores do Sindijor percorrem redações em Curitiba

#Basta: jornalistas da Rede Massa unidos na campanha contra perseguições (*Foto: Pedro Carrano)

Com o objetivo de dar informes sobre a negociação coletiva 2015, assim como manter a campanha permanente contra os ataques à liberdade de imprensa, a jornalista Maigue Gueths e o jornalista Pedro Carrano, diretores do Sindicato, estiveram em diversos locais de trabalho nesta manhã (25)

Jornalistas mobilizados. Diretores do Sindijor estiveram hoje (25) na Gazeta do Povo, Rede Massa, Band News e RIC TV. “A direção do Sindijor continuará passando nos locais de trabalho dos jornalistas. O objetivo é dar informes da negociação coletiva e ouvir questões da categoria”, explicou o diretor-executivo do Sindijor, Pedro Carrano.

A data-base dos jornalistas está vencida faz quase dois meses. O momento é de mobilização e pressão da categoria, principalmente porque a primeira reunião entre Sindijor e representantes das empresas de comunicação está marcada para o dia 7 julho. Após o encontro, haverá Assembleia junto aos trabalhadores para avaliação da negociação coletiva no dia 9.

Na negociação coletiva 2015 o Sindicato reivindica um reajuste de 16% relativo à inflação dos últimos 12 meses (9,97%) e um aumento real de 6,03%. Com o reajuste o piso da categoria ficaria em R$ 3,173,13.

Nesta manhã, além de passar os informes sobre a negociação aos jornalistas, os membros da direção do Sindicato distribuíram camisetas da campanha "BASTA: Chega de perseguição a jornalista", a mesma atividade acontece nas subseções do Sindijor em Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do estado.

Um novo ato da categoria será realizado no dia 11 de julho, sábado, na Boca Maldita. O Sindijor inicia desde já a convocação dos jornalistas para a manifestação.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR