esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

20/07/2015

Sindijor se prepara para nova mesa de negociação

Sindijor se prepara para nova mesa de negociação
Arte: Simon Taylor

Na próxima quinta-feira (23), às 14h30, na sede do SindijorPR acontece mais uma negociação entre jornalistas e representantes das empresas de comunicação. Sindicato prepara mobilização


Os jornalistas paranaenses estão mobilizados. Após os trabalhadores rechaçarem proposta patronal, uma nova mesa de negociação acontece no dia 23 de julho, às 14 horas. “Durante a primeira reunião com os representantes patronais, houve proposta de piso diferenciando na mesa, mas essa discussão foi prontamente recusada”, afirmou Gustavo Vidal, diretor-presidente do SindijorPR durante a assembleia. Saiba como foi o primeiro encontro aqui.


Os trabalhadores reforçaram que as empresas devem valorizar seus trabalhadores e atender à reivindicação da categoria. Gustavo Vidal aponta ainda uma incoerência nos argumentos dos empresários: “ao mesmo tempo em que eles dizem ter déficit anual, querem garantir participação dos trabalhadores nos lucros das empresas. O detalhe é que os próprios patrões dizem não existir resultado positivo!”.


O SindijorPR prepara para esta quinta-feira uma nova mobilização da categoria. No horário de início da mesa de negociação, acontecerá um ‘tuitaço’ com a hashtag: #valorizeojornalista. No facebook, há o evento Mobilização pela valorização do Jornalista que servirá de concentração da campanha. “Peço que os jornalistas usem nesse dia a camiseta da campanha Basta e contra perseguições, e façam ‘barulho’ nas redes sociais na luta pela valorização e respeito aos jornalistas”, convoca Gustavo Vidal. 


O Sindicato convida toda a categoria à participar da mesa de negociação como uma forma de mostrar que todos os profissionais estão mobilizados. 


Mobilização


No dia 11 de julho, o SindijorPR reuniu a categoria para mais um ato público da campanha “Basta: chega de perseguição a jornalistas”. A lendária Boca Maldita, em Curitiba, foi palco de mais um ato dos jornalistas paranaenses. Leia matéria aqui

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE