24/07/2015

Conselho de Ética do Sindijor tem nova presidente

Reunião aconteceu na noite do dia 23 de julho de 2015 (Foto: Regis Luís Cardoso)

A jornalista Verônica Macedo ficará a frente do Conselho que investiga transgressões do código de ética da profissão

A primeira reunião da nova composição do Conselho de Ética do Sindijor aconteceu ontem (23) e elegeu a jornalista Verônica Macedo como nova presidente. Agora a profissional comandará as investigações referentes a transgressões do código de ética da profissão, assim como aplicará sanções que julga pertinentes aos jornalistas. Os novos nomes foram aprovados pela categoria no dia 9 de julho, em Assembleia Geral Extraordinária, no Sindicato.

Com a mudança, o Conselho de Ética do Sindijor tem os seguintes membros: Paula Zarth Padilha (jornalista), Roger Pereira (jornalista), Veronica Macedo (jornalista), Elvira Fantin (jornalista), Emerson Castro (jornalista), Tatiana Duarte (jornalista); e representantes da sociedade civil: Juliana Chagas da Silva Mittelbach, Luiz Fernando Rodrigues e Ualid Rabah (sociedade civil).

Uma próxima reunião está marcada para a próxima semana e definirá quem serão os membros titulares e suplentes do Conselho. A composição reúne três jornalistas e dois representantes da sociedade civil. Neste encontro estão convidados os últimos conselheiros, para analisar as demandas pendentes.

Na foto (esquerda p/ direita): o jornalista Roger Pereira e a jornalista Verônica Macedo; a representante da sociedade civil Juliana Chagas da Silva Mittelbach; a jornalista Paula Zarth Padilha e Luiz Fernando Rodrigues, também representante da sociedade civil.

Autor:Regis Luís Cardoso