esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

30/07/2015

Repórter fotográfico André Rodrigues vence o 12° Salão Nacional de Fotografia

Repórter fotográfico André Rodrigues vence o 12° Salão Nacional de Fotografia
Imagem dos vencedores na categoria Nacional

O repórter fotográfico André Rodrigues foi o vencedor do Prêmio Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck, promovido pela Prefeitura de Araras (SP). A foto “Iluminado Caminho” foi escolhida pelo júri e recebeu o primeiro lugar na categoria Nacional. A imagem faz parte de uma série intitulada “Iluminados – o homem revelado na cidade” – na qual o fotógrafo vem trabalhando desde o ano passado. “É um trabalho que exploro o duelo entre luz e sombras, que revela a cidade, mas acima de tudo o homem inserido nela”, explica André.


Para o repórter fotográfico este trabalho caminha paralelo ao seu trabalho jornalístico e tem o objetivo de retratar a metrópole, que, segundo ele, “é um ambiente no qual muitas vezes não enxergamos a beleza do comum. O extraordinário disfarçado no cotidiano”.


André Rodrigues é radicado em Curitiba, atuou como diretor da Arfoc-PR e fez parte da equipe de fotógrafos do jornal Gazeta do Povo entre 2012 e 2014. Atualmente dedica-se a trabalhos independentes e ao projeto "Voto em Imagens".


Organizou e participou de exposições como a “Curitiba Protesta” (Memorial de Curitiba) e “Eleições” (Livrarias Curitiba). Também publicou dois livros: “Biometria e Eleição” e “Indeleble”, além do impresso destinado a fotografia chamado “F(V)OTO”.


Conheça o trabalho de André Rodrigues: www.votoemimagens.com.br e andrerodriguesblog.blogspot.com.br.

Autor:Edição Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE