26/08/2015

HOJE: Coletivo Sindijor Assessoria de Comunicação faz primeiro encontro

HOJE: Coletivo Sindijor Assessoria de Comunicação  faz primeiro encontro

O Sindijor convida os trabalhadores que atuam no setor público, em agências de comunicação ou organizações para participar do Coletivo Assessores de Comunicação. A primeira conversa hoje, 26 de agosto, quarta-feira, na sede do Sindicato (Rua José Loureiro, 211). Confirme presença aqui

O Coletivo é uma ideia e uma proposta de campanha da gestão Luta Jornalista. São grupos de jornalistas separados por área de atuação que definirão um calendário para permanentes reuniões. O objetivo da criação do Coletivo voltado para profissionais das assessorias de comunicação é para mapear as principais demandas e pautas prioritárias, como jornada de trabalho acima das 5 horas; falta de registro profissional como jornalista; piso salarial mínimo; acúmulo de Função; além de outras demandas que serão apresentadas pela categoria.

Para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, através dos Coletivos é que a categoria irá avançar e fortalecer sua atuação em áreas específicas. “A atividade busca fazer com que os trabalhadores se reúnam para discutir as dificuldades e apresentarem propostas. O Sindicato, com participação de diretores nesses coletivos, fará o possível para aplicar as decisões do grupo”, explica Gustavo Vidal, diretor-presidente do Sindicato.

O Coletivo Sindijor é uma Ferramenta de Luta para os jornalistas.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:SindijorPR