esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

18/08/2015

Fiscalização: Sindijor notifica Câmara Municipal de Marialva por edital irregular

Fiscalização: Sindijor notifica Câmara Municipal de Marialva por edital irregular

Diversas irregularidades em editais chegam até o Sindijor. Nos últimos meses, além do município de Marialva, outros editais constaram problemas na descrição de vagas para jornalistas


A diretoria do SindijorPR vem fiscalizando e notificando diversas empresas e órgãos públicos devido a publicação de editais irregulares. A notificação mais recente foi do Edital de Concurso Público da Câmara Municipal de Marialva, da Região Norte-Central do Paraná. O edital prevê carga horária de 40 horas, o que está irregular já que a jornada do jornalista é de 30 horas; além do salário de R$ 1.700,00; abaixo do piso que é de R$ 2.735,46. Sendo assim, o Sindijor exige que “concurso seja barrado e se abra novo concurso para a função de Jornalista com respeito à jornada legal de 5 horas diárias e remuneração condizente com o piso salarial dos jornalistas no Paraná, conforme Convenção Coletiva de Trabalho em vigor”.


O Sindijor aguarda resposta da Câmara de Vereadores de Marialva e se coloca à disposição para tratar das questões da profissão. Este ano a entidade notificou também Câmara Municipal de Colombo (julho), a Câmara de Medianeira e a Itaipu Binacional (ambas no mês de junho), a Câmara Municipal de Ivaiporã (março) e a Prefeitura de Francisco Beltrão (janeiro).

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE