esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

27/08/2015

Pelo fim do feminicídio no Paraná

Pelo fim do feminicídio no Paraná

Diretoras do Sindijor estarão presentes no ato de amanhã (28), em frente à Assembleia Legislativa do Paraná, em defesa da vida das mulheres e meninas


Não passarão. Machistas devem ser apontados, ainda mais em locais como a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), casa onde seus membros, teoricamente, deveriam dar exemplo. O que não é o caso do Pastor Edson Praczyk (PRB), que atacou uma repórter da RPC TV, e nem mesmo do atual presidente, Ademar Traiano (PSDB), que já chegou a mandar uma professora “calar a boca” em plena sessão plenária.


Diante desse contexto, uma ação está marcada para sexta-feira, das 9 às 12 horas, nos portões da Alep. “O objetivo principal é denunciar casos de feminicídio. Nesse momento, estamos unificando as lutas ao lado de organizações como a CUT, APP, Levante Popular, Fórum Popular, Marcha das Mulheres e outras”, explica Mariana Franco Ramos, diretora de fiscalização do Sindijor. Segundo ela, a superação do machismo e da violência, ainda impregnados na sociedade, é também papel da imprensa.


Na mesma data acontece, às 10h, no Plenarinho da Alep, o lançamento da “Frente Parlamentar pela Vida e Família”, formada por um grupo de deputados estaduais. Confirme presença através do evento PELA VIDA DAS MULHERES E MENINAS - “Queremos compromisso dos deputados e deputadas com políticas públicas de enfrentamento a violência contra as mulheres” – via descrição no Facebook.


Vale lembrar que o Paraná é o 3º no ranking em feminicídio no País e que as estatísticas aumentam a cada dia. Pela vida das mulheres e meninas, sua participação é fundamental! Compareça.

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE