04/02/2016

Justiça consolida acesso dos jornalistas na Arena da Baixada

Pelo direito de exercer seu trabalho. Em audiência realizada na tarde de quarta-feira (03), depois de solicitação do SindijorPR, ficou acordado o acesso dos profissionais da imprensa com carteira profissional, filiados ao SindijorPR, previamente credenciados pela Federação Paranaense de Futebol, à Arena da Baixada, em Curitiba, para a cobertura dos jogos oficiais do clube.

O não cumprimento do acordo por parte do Atlético Paranaense será submetido a uma multa de R$2.000,00 por profissional impedido de entrar. Porém, é necessário respeitar os limites quantitativos e demais regras estabelecidas em cada competição e credenciamento.

“Não existia qualquer embasamento legal para o Atlético Paranaense negar o exercício do trabalho dos jornalistas na cobertura dos jogos. A decisão confirma o entendimento do Sindicato sobre o direito de acesso dos trabalhadores credenciados para cobertura”, explica o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.
Autor:Laís Melo