20/04/2016

Jornalistas comparecem em peso no Churrasco dos Jornalistas

Foto: Joka Madruga
Centenas de jornalistas participaram, no último sábado (16), do já tradicional Churrasco dos Jornalistas, evento do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) que comemora o Dia do Jornalista, celebrado na data de 07 de abril. A festa foi realizada na chácara do Sindicato dos Servidores da Justiça do Paraná (Sindijus-PR). O bom tempo animou os presentes a comparecerem, muitos deles acompanhados de seus familiares, para apreciar uma bela costela de chão e rever amigos e colegas de profissão. Para as crianças, um parquinho, com tobogã, cama elástica e piscina de bolinhas, foi montado especialmente para que elas pudessem se divertir.

As festividades tiveram início com a final do futsal master, para os jornalistas que já passaram dos 35 anos. Em quadra, Ace Comunicação e Refugos brigavam para saber quem seria o campeão da recém-criada categoria. Após muita disputa no tempo normal, que ficou empatada por 2 a 2, as duas equipes decidiram quem ficaria com a taça na decisão por pênaltis. Melhor para a turma do Ace, que venceu a disputa por 2 a 1 e ficou com o troféu.

Em seguida, mas não sem menos emoção, tivemos a final feminina, entre Bandnets e Arsênicas. Assim como a categoria master, as meninas fizeram um duelo equilibrado, que terminou empatado por 1 a 1. Na decisão por pênaltis, as Bandnets, que buscavam o tricampeonato, acabaram sucumbindo para a goleira Giulie, que pegou dois pênaltis e garantiu o título para as Arsênicas, que derrotaram as rivais por 2 a 1.

Já a final masculina, entre Relevo e Confraria, foi mais tumultuada. Com os nervos à flor da pele, os dois times fizeram um embate duro, com muitas faltas e reclamações. A Confraria, que buscava seu primeiro título após ser vice em duas oportunidades, saiu na frente do placar. A equipe do Relevo, porém, soube manter a calma e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e acabou virando na segunda etapa. Infelizmente, a partida acabou não terminando bem. Houve uma confusão generalizada entre os dois times e, após muita confusão, a Confraria optou em se retirar da quadra. Com isso, o Relevo acabou sendo o campeão desta edição do torneio. Apesar do tumulto, os ânimos esfriaram e, pouco antes do almoço, foi realizada a entrega dos troféus.

O diretor de esporte e lazer do SindijorPR, Manoel Ramires, falou a respeito dos incidentes que ocorreram no jogo. “Infelizmente, tivemos alguns contratempos com alguns atletas/jornalistas. A diretoria do SindijorPR se reuniu e tomou uma decisão severa, a fim de que cenas como esta não voltem a se repetir. Não podemos deixar que o churrasco e o campeonato tenham sua imagem comprometida. Esperamos que isso nunca mais aconteça”, garante.

Presentes aprovaram o almoço

O almoço deste ano estava especialmente caprichado. Além de um belo buffet, foi disponibilizado para os jornalistas que não comem carne vermelha ou que são vegetarianos opções para o seu paladar, como peixe e escondidinho de carne de soja.

Quem gosta de carne também não teve do que reclamar. Foram assadas cerca de 15 costelas ao estilo fogo de chão, que foram muito bem recebidas pelos presentes. A bebida, fornecida pela Femsa/Coca-Cola, uma das patrocinadoras do evento, também foi aprovada, com direito a Coca-Cola (normal e zero), cervejas Heineken e Sol, além da água mineral Crystal.

Sorteios

Como também é de praxe, aconteceu o sorteio de brindes dos patrocinadores do Churrasco dos Jornalistas. Foram diversos prêmios, como headphones, livros, cesta de alimentos, produtos para animais de estimação, até um tablete e vales-poupança de R$ 500.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, fez um balanço do que achou da festividade deste ano. “Embora tenha dado certo trabalho para organizar, o Churrasco dos Jornalistas deste ano em nada deveu para edições anteriores. Tivemos sorte porque o tempo colaborou bastante e a categoria compareceu em peso, inclusive alguns colegas vieram do interior do Estado para poder participar. Felizmente não faltou comida e bebida para o pessoal, as crianças puderam se divertir bastante e o dia foi bastante proveitoso”, diz.

Questionado sobre as novas edições do churrasco e do torneio de futsal, Vidal foi enfático. “Nossa meta é aumentar esses eventos a cada ano. O maior torneio de futsal foi nesta edição e também arrisco a dizer que foi o maior churrasco já realizado. Mesmo sendo trabalhoso, dá orgulho em ver que eles obtêm ótimas repercussões. Vamos trabalhar duro para que o evento em 2017 seja maior e também melhor”, encerra.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR