29/04/2016

Duas chapas concorrem à direção da FENAJ e 9 candidaturas à Comissão Nacional de Ética

Encerrado no dia 25 de abril o prazo de inscrições para as eleições da FENAJ, duas chapas para a direção e 9 candidaturas para a Comissão Nacional de Ética habilitaram-se para a disputa. A eleição direta da Federação será de 19 a 21 de julho.

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) concentra-se, agora, em analisar se a documentação das candidaturas à Comissão Nacional de Ética e as da chapa 1, "Sou FENAJ! Em defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas", e da chapa 2, " Hora de Reagir: Renovar a FENAJ em defesa dos jornalistas", estão de acordo com o que estipula o Estatuto e Regimento Eleitoral da Federação.

Se na análise alguma candidatura for impugnada, a CEN abrirá prazo para substituições e posterior homologação das chapas e candidaturas inscritas.

Maria José Braga, jornalista de Goiás e atual vice-presidente da FENAJ, é a candidata à presidência da Federação pela chapa 1. Já a chapa 2 é encabeçada por Jonas Valente, da coordenação geral do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.

A CEN solicitou aos Sindicatos de Jornalistas que encaminhem para a FENAJ, até o dia 2 de maio, os nomes dos integrantes das Comissões Eleitorais Locais/Regionais. E colocou a Secretaria da Federação à disposição dos Sindicatos para dirimir quaisquer dúvidas.

Autor:Fenaj