20/05/2016

Professor e dirigente da APP-Sindicato é agredido e preso em Maringá

O Professor Vítor Molina, que faz parte da direção da APP-Sindicato – núcleo sindical de Maringá, foi agredido e preso esta tarde juntamente com outras duas pessoas.

O governador estava na cidade para uma reunião com prefeitos da região, em uma faculdade particular. Várias pessoas, entre elas alguns educadores(as) realizaram um ato para cobrar do governador Beto Richa as pautas da educação.

Eles(as) foram abordados por seguranças e policiais militares. Após serem agredidos foram levados para o interior do prédio. Encaminhados ao IML da cidade, passaram por exames e foram conduzidos para a delegacia de polícia. Neste momento outros dirigentes e advogados os acompanham.

A APP-Sindicato lamenta a forma como o governo do Estado vem tratando as manifestações legítimas dos movimentos social e sindical. São manifestações pacíficas que visam cobrar do executivo paranaense que cumpra com seu dever constitucional de gerir o Estado e garantir uma educação pública de qualidade. Continuaremos firmes nesta defesa.

Autor:APP-Sindicato