24/06/2016

É-Paraná: SindijorPR marca reunião na Secretaria da Comunicação

Atrás de informações sobre o concurso da É-Paraná, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) tem reunião agendada com o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Márcio Vilella, na próxima segunda-feira (27), às 14h30, no Palácio Iguaçu. O Sindicato busca esclarecimentos a respeito do concurso público que deveria ter acontecido no início de abril, mas que acabou suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado por conta de indícios de irregularidades.

De acordo com o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, o encontro vem em boa hora, uma vez que desde o anúncio da suspensão do processo seletivo quase não houve novidades. “Nós temos interesse na reabertura do concurso, pois há uma precarização dos trabalhos na emissora pública e colocar justamente esta necessidade ao secretário. Entendemos que as alterações no edital são necessárias, mas que o processo deve ser retomado o quanto antes” ressalta.

O SindijorPR já havia entrado como amicus curiae no processo do TCE, para acompanhar o andamento das informações. “É preciso estabelecer prazos. Muitos interessados buscam reaver o dinheiro da inscrição. Mas também precisamos lutar para a reabertura do concurso”, destaca Vidal.
Autor:SindijorPR