27/06/2016

Novo edital da É-Paraná deve sair em 60 dias, diz secretário de comunicação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) esteve hoje (27) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para conversar com o secretário de comunicação social do Estado, Márcio Vilella, sobre o concurso da É-Paraná, suspenso desde abril pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Acompanharam a reunião o diretor-geral da Secretaria de Comunicação Social (Secs), Fabrício Ferreira, e o diretor-presidente da É-Paraná Comunicação, Flávio Costa.

O SindijorPR ouviu dos representantes do governo que em 60 dias o novo edital deverá estar pronto. Também garantiram que nos próximos dias será divulgado o procedimento para ressarcimento do valor da inscrição. Foi dito ainda que haverá uma nova reunião em conjunto com o sindicato dos radialistas para o fechamento do edital, em data a ser marcada. Nesta reunião, será debatida a questão com relação em como definir de forma correta as funções do repórter cinematográfico e do operador de câmera, que é previsto na legislação dos radialistas.

A secretária de finanças do SindijorPR, Maigue Gueths, disse que a conversa foi importante "porque agora temos a garantia do governo de que o concurso vai sair. Além disso, há o comprometimento de que seremos ouvidos antes de o edital ser finalizado”, informa.

O SindijorPR alerta para a necessidade do concurso para a É-Paraná para acabar com a precarização do serviço prestado pelos jornalistas da emissora estatal. Além disso, a realização do concurso é uma reivindicação antiga dos jornalistas para que as contratações sejam corrigidas, contemplando a descrição de cargos conforme prevê a legislação.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR