03/08/2016

Jornalistas entregam contraproposta da campanha salarial

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná entregaram ontem (02) para o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor) e Sindicato das Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado do Paraná (Sert) a contraproposta aprovada pela categoria nas assembleias, realizadas no fim de julho.

Os patrões haviam oferecido 5% de reposição, de forma escalonada e algumas outras não econômicas, proposta que nem chegou a ser analisadas pela categoria. A contraproposta dos jornalistas aponta para reposição da inflação de 9,83%, aliada ao fim das demissões até maio de 2017, implantação do vale-alimentação, entre outras cláusulas.

Para o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, o pedido dos jornalistas é o mínimo necessário para que a categoria alcance o mínimo de sentimento de valorização. “Não há pedidos exorbitantes. Os jornalistas querem, pelo menos, que o salário não fique ainda mais defasado. Essa insistência em nos oferecer uma reposição menor do que a inflação é inviável. Agora, só nos resta esperar pela resposta dos patrões”, afirmou.

Os sindicatos de trabalhadores solicitaram nova mesa de negociação no dia 18 de agosto, às 15h, na sede do SindijorPR, para receber das empresas as respostas às reivindicações. O SindijorPR deve, até lá, realizar mobilizações e paralisações por respeito e valorização da categoria.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR