21/09/2016

Fenaj convoca sindicatos filiados a participar da Greve Geral

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) orienta os seus sindicatos para que participem do "Dia Nacional de Paralisação Rumo à Greve Geral - Nenhum Direito a Menos", a ser realizado nesta quinta-feira (22). Na pauta estão: defesa dos salários, direitos e empregos; não à Reforma da Previdência Social; não ao ajuste fiscal que consta na PEC 241 e no PLP 257; posicionamento contrário às privatizações e à precarização; não à entrega do pré-sal; e não ao PLC 30 das terceirizações sem limite.

A entidade entende que a paralisação nacional é uma ação necessária para se posicionar contra as reformas que o atual governo pretende implantar, as quais resultariam na extinção de direitos importantes para a classe trabalhadora.

Na convocação, a Fenaj cita também as dificuldades enfrentadas pelos sindicatos e jornalistas em todo Brasil, como a crescente onda de demissões e os entreves nas negociações salariais.

Para a federação, a pauta dos jornalistas deve ser evidenciada no Dia Nacional de Paralisação, como uma forma de pressionar as empresas de comunicação, combatendo a tentativa de arrocho salarial e a retirada de direitos da categoria.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) apoia a paralisação nacional e lembra que está em uma campanha salarial duríssima, por conta da intransigência patronal em não apresentar uma proposta de reposição que cubra a inflação e das constantes ameaças de demissão nas empresas de comunicação.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR