19/10/2016

SindijorPR e patrões se encontram em nova mesa de negociação

Atenção, jornalistas. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) informa que no próximo dia 20, às 15h, haverá uma nova mesa de negociação com os patrões para tratada reposição salarial da categoria, na sede do sindicato (Rua José Loureiro, 211, Centro de Curitiba).

O SindijorPR convida os trabalhadores para participar da mesa, como forma de pressionar os representantes patronais. A última proposta das empresas foi de reposição de 5%, valor inferior à inflação do período, de 9,83%. O índice apresentado pelos donos dos veículos foi rejeitado por ampla maioria dos presentes nas assembleias realizadas nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, reforça a ideia de que a presença dos jornalistas na mesa pode pressionar os patrões. “Estamos em uma negociação difícil e cansativa neste ano. Acredito que a participação da categoria durante a reunião pode surtir um efeito positivo. Somente com união poderemos fazer valer os nossos direitos”, opina.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR