02/12/2016

Convenção coletiva de 2016 é assinada pelo SindijorPR

O diretor-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), Gustavo Vidal, assinou nesta sexta-feira (2) a homologação da convenção coletiva da categoria, decidida pelos jornalistas no dia 21, em assembleia geral.

Ficou acertado que a reposição salarial será de 9,83% (mesmo valor da inflação do período) e será paga em duas vezes: 6% em dezembro (salário de novembro) e 3,83% em março (salário de fevereiro). Com isso, o piso salarial dos jornalistas no Paraná será de R$ 3.141,41 e, posteriormente, passará a ser de R$ 3.254,92. O reajuste reflete ainda no 13.º salário.

O SindijorPR alerta que, caso a primeira parcela da reposição não tenha sido paga pela empresa, o jornalista deverá informar o sindicato imediatamente para que sejam tomadas as devidas providências.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR