18/01/2017

Copa SindijorPR de Futsal chega a sua oitava edição

Preparem os tênis, meiões, caneleiras e uniformes! Está chegando mais uma edição da tradicional Copa SindijorPR de Futsal! O torneio, que inicia no dia 19 de fevereiro, chega ao seu oitavo ano consecutivo atraindo cada vez mais jornalistas e estudantes. Assim como na competição do ano passado, a Copa SindijorPR de Futsal terá três categorias: masculino, feminino e master.

Disputados aos domingos, em sete datas, os jogos, da fase de grupos até a semifinal, serão realizados na Stark Sports, no Jardim das Américas. A grande final, que acontece em conjunto com o “Churrasco do Dia do Jornalista”, será realizada na sede campestre do Sindicato dos Servidores da Justiça do Paraná (Sindijus), no dia 8 de abril.

O modelo de disputa será feito de acordo com a quantidade de times. Os duelos vão acontecer nas datas estabelecidas, após o arbitral definido de comum acordo entre os capitães e com a organização do torneio. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) deverá marcar em breve uma reunião com os responsáveis pelos times para discutir as regras do campeonato.

Cada time poderá ter até 12 atletas em seu elenco e contar com até dois estudantes. Só jogarão na categoria master jornalistas/atletas com mais de 35 anos. Não será possível convidar profissionais de outras áreas. Jornalistas sindicalizados estão isentos da inscrição.

O diretor de esportes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), Manoel Ramires, revela estar empolgado com a edição deste ano. “Os jornalistas e estudantes demonstram bastante interesse em participar desta grande confraternização. A Copa SindijorPR de Futsal vem crescendo a cada ano e esperamos o mesmo comprometimento dos profissionais da imprensa”.

Ramires fala da importância do torneio de futsal para a categoria. “A Copa SindijorPR de Futsal melhora a cada edição. É um espaço de confraternização, mas também é importante para que a categoria troque informações sobre o cotidiano de trabalho e seus problemas. Esse foi o objetivo do SindijorPR quando criou esta competição e, felizmente, vem dando certo”, encerra.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR