20/06/2017

SindijorPR se solidariza com servidores municipais de Curitiba

Foto: Manoel Ramires

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) apóia a manifestação dos servidores municipais de Curitiba contra o “pacotaço” do prefeito da cidade, Rafael Greca, previsto para aprovação hoje (20) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

O SindijorPR entende que os trabalhadores estão lutando pelos seus direitos. Ao contrário do que uma parte da população pensa, a maioria dos servidores públicos não é privilegiada. São pessoas que trabalham em áreas como educação e saúde e protestam, hoje, para defender seus direitos, como a manutenção do plano de carreiras, por exemplo.

A diretora de cultura e eventos do sindicato, Silvia Valim, esteve presente na Câmara, manifestando o apoio do SindijorPR e pedindo que os jornalistas fossem respeitados e pudessem exercer seu trabalho. "Mais do que representar veículos de comunicação os jornalistas são trabalhadores e merecem respeito. Da mesma forma, precisam compreender a luta dos servidores que é justa e simboliza todos os trabalhadores do Brasil que não se sentem representados por seus governantes".

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR