27/06/2017

GREVE GERAL: SindijorPR convoca jornalistas para manifestação dia 30

A insustentável situação do país, que vem sendo governado por um presidente envolvido em escândalos e investigação de corrupção, mobilizou trabalhadores de diversas áreas, sindicatos e centrais sindicais para deflagrar, novamente, a Greve Geral, nesta sexta-feira, dia 30 de junho.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) entende que a situação é preocupante para a categoria e para a profissão, agravando ainda mais as relações de trabalho. Por isso, convoca a categoria a participar desta paralisação.

Os jornalistas não devem aceitar nenhuma retirada de direitos e ataques contra os trabalhadores. “Os jornalistas precisam entender que estamos inseridos neste contexto e, se não lutarmos, seremos prejudicados ainda mais. Esta pauta não pode ser ignorada pela categoria”, avalia o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.

Veja abaixo os locais de concentração das manifestações já marcados no Paraná.

Programe-se e lute, jornalista!

:: Araucária - 8h30 - Em frente a Prefeitura
:: Cascavel - 8h30 na Unioeste (seminário) / 10h - ato público no Núcleo Regional de Educação
:: Curitiba – 12h, na Boca Maldita
:: Foz do Iguaçu - 8h no Bosque Guarani
:: Guarapuava - 8h30, Praça 9 de Dezembro:: Londrina – 9h, no Calçadão
:: Londrina - 9h, no Calçadão
:: Maringá – 9h, em frente ao INSS.
:: Paranavaí – 9h, em frente a Prefeitura
:: Ponta Grossa – 8h30, em frente a Igreja dos Polacos