30/06/2017

Convenção Coletiva dos Jornalistas será homologada hoje

O diretor-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), Gustavo Vidal, assinou nesta sexta-feira (30) a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos jornalistas. O documento, que também foi assinado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, Ayoub Hanna Ayoub, e pelos presidentes das entidades patronais, será enviado ainda hoje para o Ministério Público do Trabalho (MPT) para a homologação.

Pelo acordo, a categoria vai receber reposição salarial de 3,99%, podendo ser aplicado já no salário de junho, com uma parcela retroativa ao mês de maio. O prazo para que as empresas apliquem o reajuste é até o quinto dia útil do mês de outubro (parcela equivalente ao salário de setembro) com o retroativo a maio.

Vidal alerta a categoria para ficar atenta à folha de pagamento e caso a empresa não cumpra o acordo, deverá alertar o SindijorPR para as devidas providências. “É importante verificar o valor do piso, que passa a ser de R$ 3.384,79 e também se o retroativo foi quitado em parcela única. O SindijorPR está atento e vai cobrar das empresas que cumpram integralmente com a CCT”, afirma.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR