esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

06/07/2017

Parecer da PGE dá aval para novo Concurso da TV É-Paraná

Parecer da PGE dá aval para novo Concurso da TV É-Paraná
Tem novidades no concurso da TV É-Paraná. Após um longo período de indefinição, a emissora do governo estadual recebeu parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que um novo edital do concurso seja publicado.


De acordo com o diretor-presidente da É-Paraná Comunicação, Glaucio Baduy Galize, o novo edital deverá sair ainda em julho, sem uma data definida. A organização do processo ficará a cargo novamente da FAU Concursos.


Questionado pelo diretor-presidente do Sindijor, Gustavo Vidal, o representante da É-Paraná garantiu que todas as correções apontadas pelo sindicato serão atendidas no novo concurso. "O SindijorPR está acompanhando esse imbróglio e defendendo a realização do concurso desde 2016. Tínhamos uma preocupação com o edital passado que previa funções confusas entre as atividades de radialistas e jornalistas. Esperamos que esse processo respeite cada uma das profissões", diz Gustavo. O edital do ano passado foi alvo de medida judicial e o processo seletivo acabou suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado.


O SindijorPR reforça a importância e a necessidade do concurso para a É-Paraná acabar com a precarização do serviço prestado pelos jornalistas da emissora estatal. Além disso, a realização do concurso é uma reivindicação antiga dos jornalistas para que as contratações sejam corrigidas, contemplando a descrição de cargos conforme prevê a legislação.


Glaucio também garante que as pessoas interessadas que já fizeram a inscrição para o concurso anterior poderão utilizar o valor para fazer o novo concurso. Para os que não querem mais participar do processo, o novo edital vai trazer informações para a devolução do dinheiro.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE