10/04/2018

Abertas as inscrições para o 5º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançou, no dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia do Jornalista, o 5º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. A iniciativa conta com a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) e visa reconhecer o trabalho da imprensa e sua contribuição para o desenvolvimento do setor industrial. Serão premiados os melhores trabalhos sobre a indústria do Paraná em cinco categorias – jornalismo impresso, internet, fotojornalismo, reportagem de rádio e reportagem de TV.

“O acesso à informação de qualidade, produzida por uma imprensa livre e independente, é um pré-requisito para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Celebramos o dia de quem está na linha de frente desse processo: o jornalista. O Sistema Fiep reconhece a importância desses profissionais e, por isso, lança a 5ª edição de seu prêmio”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Prazos e temas

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até dia 18 de setembro. O tema é A Indústria do Paraná e os trabalhos podem tratar de vários aspectos que envolvem o universo industrial, como políticas públicas, mercado, inovação, qualificação profissional, saúde e segurança do trabalhador da indústria, compliance, responsabilidade social corporativa, entre outros. Podem ser inscritos trabalhos publicados ou veiculados na imprensa de todo o Brasil entre 19 de outubro de 2017 e 17 de setembro de 2018.

Premiação

O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 6,6 mil; o segundo colocado, R$ 3,3 mil e o prêmio para o terceiro colocado será de R$ 2,2 mil. No total, serão distribuídos R$ 60,5 mil em prêmios. Além do valor em dinheiro, os vencedores receberão troféus e certificados. O trabalho que obtiver a maior pontuação entre todos os inscritos será ainda reconhecido com o troféu Heitor Stockler de França. O nome é uma homenagem ao primeiro presidente da Fiep, que também atuou como jornalista.

Desde a primeira edição, o Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo já contabiliza 370 trabalhos jornalísticos inscritos e 60 premiados.

Nesta quinta edição, os trabalhos finalistas serão conhecidos em novembro, quando haverá a solenidade de premiação. A comissão julgadora será formada por três jornalistas, um acadêmico e um industrial.

As inscrições são totalmente online e devem ser feitas pelo site www.premiofiepdejornalismo.com.br onde está disponível o regulamento e os trabalhos premiados nas edições anteriores.

Autor:Assessoria do evento