esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

28/05/2018

SindijorPR cobra informações sobre nomeação de jornalistas na E-Paraná

SindijorPR cobra informações sobre nomeação de jornalistas na E-Paraná
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) entrou em contato com a direção da E-Paraná, serviço social autônomo do Governo do Paraná que é responsável pela TV e rádio Educativa, para cobrar um posicionamento sobre os profissionais aprovados no teste seletivo, realizado em 2017.


A diretora de fiscalização do exercício profissional do SindijorPR, Maigue Gueths, apurou que a justificativa do governo estadual para o atraso é problema orçamentário na Secretaria da Fazenda, e que a convocação será retomada. “A informação oficial passada ao SindijorPR é que há um cronograma de convocação conforme as funções. Até o momento, foram chamadas 18 pessoas e nos foi garantido que mais 40 devem ser chamadas agora em junho”, disse.


A E-Paraná informou pretensão de convocar 102 profissionais neste ano, em todos os cargos, mas que depende da verba da Secretaria da Fazenda ser direcionada à empresa, uma vez que os salários serão pagos pela secretaria.


Foi dito ainda que o processo está dentro da normalidade e que não há motivo para preocupações. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) está acompanhando o caso e o SindijorPR também, atendendo a denúncias dos profissionais jornalistas aprovados no processo seletivo..
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE