29/05/2018

Jornalista é vítima de campanha de desmoralização em Ponta Grossa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) foi notificado há pouco sobre a campanha de desmoralização desencadeada contra o jornalista da RPC Ponta Grossa André Salamucha, alvo de um vídeo que distorce informações sobre seu trabalho e que vem sendo disseminado nas redes sociais. O SindijorPR se solidariza ao profissional e mais uma vez ressalta a defesa do livre exercício profissional e do respeito aos trabalhadores jornalistas.

Salamucha se preparava para uma entrada ao vivo no Hospital Universitário Regional, nesta terça-feira, quando foi gravado por um funcionário público de Palmeira que estava a serviço no local. No vídeo, o autor da gravação questiona a idoneidade do profissional e sugere que o jornalista estava simulando problemas no hospital. No entanto, conforme o relato de Salamucha, como se tratava de um link com tempo determinado, ele e o entrevistado estavam apenas discutindo como seria a entrevista - algo cotidiano na prática jornalística.

O SindijorPR prestará apoio ao profissional e também já está analisando as medidas que irá adotar, inclusive, juridicamente.