21/06/2018

SindijorPR participa de seminário de prevenção e cuidados na dependência química

O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, em parceria com Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ,promove, neste sábado (23), das 13h às 18h30, na sede do MP-PR (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba), o Seminário Prevenção e Cuidados na Dependência Química.

O objetivo do evento é disponibilizar informações essenciais sobre prevenção às drogas ou, quando caracterizado o uso nocivo, quais cuidados devem ser tomados, como identificar os sintomas e onde procurar ajuda, os cuidados a serem adotados em relação aos usuários/dependentes químicos, entre outras questões.

O seminário integra as ações programadas em todo o Estado para o mês "Junho Paraná Sem Drogas", instituído pela Lei nº 19.121/2017, que alterou a Lei nº 14.072/2003, alusiva à Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas - PREVIDA, realizada sempre na última semana do mês junho de cada ano, a contar do dia 26, consagrado pela ONU como Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

Seminário Prevenção e Cuidados na Dependência Química

Dia: 23 de junho

Horário: 13h às 18h30

Local: Sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba)