esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

30/01/2019

Jornalista fará lançamento de livro sobre Vida Noturna de Curitiba no Largo da Ordem

O jornalista André Rogal Wuicik lança o livro "Cruz Machado - Os Mistérios da Vida Noturna de Curitiba", no próximo dia 10 de fevereiro, em evento que vai acontecer na Feira do Poeta, durante a Feira do Largo da Ordem.


A obra conta a história da vida noturna no Centro da cidade e os bastidores dos principais personagens que construíram as inesquecíveis boates e bares da região, algumas delas, existentes até os dias de hoje.


Todas as grandes cidades do mundo contam com um endereço típico para o divertimento e o Lado B da vida na noite. Em Curitiba, a Rua Cruz Machado é o local onde tradicionalmente foram construídas as casas noturnas que marcaram época na cidade, como a Lido, Metrô Club Show, Viva a Noite, além de bares inesquecíveis como o Saul Trumpet Bar, Gato Preto, Waldo X-Picanha, entre outros. Essa mistura de estilos transformou a pacata rua central, que dá nome ao livro, no mais icônico endereço da boemia curitibana.


Ao longo do livro, o autor conta como estes ambientes surgiram, assim como a história inéditas das pessoas que fundaram e trabalharam nas casas. A obra traz relatos de gente que, muitas vezes, de maneira inusitada, largou o cotidiano banal para viver e construir a inebriante atmosfera da Cruz Machado. A realidade atual também é retratada, bem como todas as lendas urbanas sobre personagens envolvidos na política, grandes chefões da noite e até mesmo a aparição do cantor espanhol Julio Iglesias em uma noitada no Gato Preto.


O lançamento do livro


O lançamento vai acontecer no dia 10 de Fevereiro, na Feira do Poeta, local que recebe lançamentos de livros produzidos por autores curitibanos dentro da tradicional feirinha de domingo do Largo da Ordem. O local fica ao lado da Casa Romário Martins.


O livro foi impresso pela Editora Ithala e custa R$ 35,00, podendo ser adquirido no evento em dinheiro ou cartão. As fotografias foram feitas por Rogério Rocha, fotógrafo especialista em fotos urbanas.

Autor:Assessoria do evento
Gralha Confere TRE