esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

07/05/2019

Sindijorzão 10 anos já tem primeiros finalistas

Sindijorzão 10 anos já tem primeiros finalistas
Foto: Ramsés Rezende

A terceira rodada do Sindijorzão 10 anos, realizada no domingo (5), foi de definições. No feminino, o Nem Uma a Menos se sagrou campeão do primeiro turno, ao vencer o clássico contra o Boleragem por 3 a 0. Grazi abriu o placar, logo no início da partida, e Adri Barquilha, duas vezes, fechou a conta.



Com 100% de aproveitamento, a equipe comandada pela craque Halanna, mais uma vez eleita a melhor em quadra, já garantiu lugar na grande final do torneio, que acontece no dia 30 de junho, na Apollo. Todos os times, porém, ainda estão na briga. O Boleragem segue na segunda colocação geral, com seis pontos.



As Arsênicas, campeãs em 2016, mostraram força ao derrotar as estreantes do Vulva Livre por 7 a 3. Dessa vez, quem recebeu a Bendicta e as bolachas Scheid foi Ju Fontes, que anotou dois tentos e fez três assistências. Anaterra, do Vulva, com um Hat-trick, também foi destaque. Ponto para as "veteranas", que devem se encontrar novamente no jogo de exibição do master feminino, em 26 de maio.



Por falar em master, o primeiro finalista do masculino é o Mujica Wanderers, campeão do turno no saldo de gols. O time tem as mesmas duas vitórias que Os Tranqueiras Master, mas leva vantagem por ter marcado 15 vezes, contra 14 dos adversários. Ambos sofreram 11 tentos, no total.



Na rodada desse domingo, os "uruguaios" ganharam por 7 a 1. Apesar do placar elástico, o jogo foi tenso, com faltas e grandes defesas. Júlio Malhadas fechou o gol e impediu a reação dos Tranqueiras.



A outra partida dos "velhinhos" teve mais equilíbrio. Os Dinossauros da Federal venceram o Refugos Master por 5 a 3. Também por conta do saldo, os Dinos continuam na lanterna, com os mesmos três pontos do Refugos.



MASCULINO
No masculino, com 12 equipes inscritas, os jogos classificatórios continuam e a regra é diferente. Após os confrontos diretos entre as equipes divididas em dois grupos, classificam oito times para as fases eliminatórias.



A terceira rodada trouxe alguns resultados surpreendentes. Num jogo muito equilibrado, que teve até gol olímpico, ¿Plata o Plomo? e Refugos empataram em 5 a 5. Os alas e fixos tiveram grande atuação, marcaram forte e evitaram um número maior de gols.



Na quadra ao lado, novo empate e o primeiro ponto da história do Faixa Preta, equipe debutante no Sindijorzão, que segurou o Horriver Plate: 3 a 3. Encerrando os empates da rodada, Kchima Antis surpreendeu ao arrancar o 1 a 1 com o Ace. 



Nas demais partidas, Sem Panela perdeu por 6 a 2 do Catadão e segue sem somar pontos no campeonato. Já o RelevO parou a campanha invicta do Os Tranqueiras ao vencer por 6 a 3. 



O atual campeão, Sensacionalistas, passeou em quadra contra o Che Garotos e goleou por 7 a 1. Os roxinhos lideram o Grupo A, com 7 pontos. Boatos de que, após o sétimo gol, houve quem se segurasse para não alterar o placar, mantendo assim a piada Brasil x Alemanha entre os "rivais" durante a semana.



RelevO puxa a fila no Grupo B, também com 7 pontos. A classificação completa e as rodadas do Sindijorzão 10 anos podem ser conferidas aqui


A próxima rodada está marcada para o dia 19 de maio. A data marca o início do returno nas categorias Feminino e Master e a quarta rodada do Masculino.
Gralha Confere TRE