24/06/2019

SindijorPR convoca jornalistas da Sanepar para participar de assembleia

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) convoca os jornalistas da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) a participar da assembleia geral extraordinária a ser realizada no dia 27 de junho, ao meio-dia em primeira convocação, ou às 12h30 em segunda.

A categoria está negociando com a empresa desde fevereiro, quando aconteceu a primeira assembleia do ano. Um dos principais pontos de negociação foi que a Sanepar queria a retirada do abono para os trabalhadores. "Negociação nunca é uma tarefa fácil. Todo ano e todas as empresas colocam alguma dificuldade maior nas reuniões. Este ano, na Sanepar, foi a tentativa de tirarem o abono. Mas os sindicatos, unificados, conseguiram sua manutenção. Agora temos que nos organizar desde já para manter este direito em 2020, pois a empresa já sinalizou que pretende retirá-lo", informa a diretora de fiscalização do exercício profissional do SindijorPR, Maigue Gueths.

Desde 2013, quando a Sanepar tinha apenas um jornalista na função, o SindijorPR atua dentro da empresa. De lá pra cá, quando os outros profissionais da comunicação requisitaram e passaram a ser reconhecidos como jornalistas, muitas das conquistas da categoria, como a jornada de cinco horas diárias, passaram a fazer parte destes profissionais.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR