28/06/2019

Prorrogado prazo para inscrição ao 6º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo

Foi prorrogado para 13 de setembro o prazo para inscrição ao 6º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. Podem concorrer trabalhos jornalísticos, únicos ou em série, sobre a indústria do Paraná, publicados ou veiculados em qualquer veículo de imprensa de todo o Brasil, no período de 18 de setembro de 2018 a 12 de setembro de 2019. Os trabalhos podem concorrer nas categorias impresso, internet, fotojornalismo, reportagem de rádio e reportagem de TV.

O Prêmio é uma realização do Sistema Fiep e tem apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. A iniciativa visa reconhecer o papel da imprensa e valorizar sua importante contribuição para o desenvolvimento do setor industrial do Estado.

O tema do concurso é ‘A Indústria do Paraná’ e os trabalhos podem tratar de vários aspectos que envolvem o universo industrial, como políticas públicas, mercado, inovação, indústria 4.0, qualificação profissional, saúde e segurança do trabalhador da indústria, compliance, responsabilidade social corporativa, entre outros.

O primeiro colocado receberá R$ 6,6 mil; o segundo, R$ 3,3 mil e o prêmio para o terceiro será de R$ 2,2 mil. No total, serão distribuídos R$ 60,5 mil em prêmios. Os vencedores receberão troféus e certificados. O trabalho que obtiver a maior pontuação entre todos os inscritos será reconhecido com o troféu Heitor Stockler de França, homenagem ao primeiro presidente da Fiep, que também atuou como jornalista.

“O jornalismo, quando exercido com isenção e responsabilidade, é um instrumento fundamental para o bom funcionamento de qualquer sociedade democrática. Com mais uma edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, seguimos reconhecendo a importância de uma imprensa forte e independente, que contribui para apresentar ao público os desafios enfrentados pelo setor industrial e os belos exemplos de empreendedorismo existentes no Paraná”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

As inscrições são totalmente online e devem ser feitas pelo site www.premiofiepdejornalismo.com.br , onde está disponível o regulamento e os trabalhos premiados nas edições anteriores.

Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo
Inscrições até 13 de setembro de 2019