25/10/2019

SindijorPR divulga lista dos finalistas do 23.º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) divulgou nesta sexta-feira (25) a lista dos nomes dos finalistas do 23.º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo, o maior prêmio voltado para estudantes de jornalismo organizado por um sindicato no Brasil. Foram avaliados mais de 360 trabalhos, divididos em 23 categorias.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 1.º de novembro, a partir das 18h, no auditório do bloco azul da Universidade Positivo (UP), na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba.

A diretora de formação do SindijorPR, Silvia Valim, explica que foi um desafio manter a premiação. “O sindicato acredita que concluir mais uma edição do sangue novo é verdadeiramente uma vitória, uma vez que estamos passando por um período de grandes hostilidades contra os sindicatos de todo o país e com isso sofremos também as consequências da redução no número de afiliados em todas essas entidades sindicais. Isso quer dizer que as condições financeiras para investir em ações culturais como o prêmio ficam limitadas. No entanto, descobrimos que por meio de parcerias, instituições e pessoas que acreditam em ações como essa, é possível realizar. A prova disso é que no dia 1.º de novembro iremos nos encontrar com professores e estudantes de todo o Estado”.

O SindijorPR informa que não serão incluídos nomes que não foram inscritos dentro do prazo de inscrição para o prêmio, exceto eventuais correções ortográficas. Os certificados serão entregues após a cerimônia de premiação, via e-mail, para o aluno líder do trabalho.

Confira a lista dos finalistas do 23.º Prêmio Sangue Novo. A ordem da lista não representa necessariamente a colocação dos vencedores.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR