11/12/2019

Fortaleça seu sindicato! Sindicalize-se!

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) está com uma promoção para quem quiser se sindicalizar. O SindijorPR está dando 20% de desconto para quem pagar até o dia 30 de dezembro de 2019, 15% para pagamento até o dia 30 de janeiro de 2020 e 10% de desconto para pagamentos até o dia 29 de fevereiro.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, explica o porquê da importância de a categoria se sindicalizar. “Diante da MP 905, que acaba com a regulamentação da nossa profissão, estamos muito vulneráveis a perder nossas conquistas. Somente com um sindicato forte, teremos como bater de frente com os patrões para que nossos direitos não sejam suprimidos. O jornalista precisa ter consciência disso, por isso estamos com esta campanha para sindicalização”.

Para se sindicalizar, é fácil. Basta acessar o site do SindijorPR, preencher o questionário e efetuar o pagamento. Com o desconto, quem pagar até o dia 30/12/19 a anuidade passa de R$ 435,72 para R$ 348,58. Para pagamento até o dia 30/01/20, a contribuição será de R$ 370,36. Quem optar em pagar até o dia 29/12/20, o valor da anuidade será de R$ 392,15.

Qualquer dúvida sobre como se sindicalizar, basta entrar em contato com o SindijorPR, pelo telefone (41) 3224-9296 ou pelo e-mail secretaria@sindijorpr.org.br

MP 905

A Medida Provisória 905/2019 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro ataca diretamente os jornalistas e mais 13 profissões. A MP extingue a necessidade de se registrar para desempenhar a função. Isso irá favorecer apenas aos blogs e sites apócrifos, que costumam compartilhar notícias falsas e não ter o mínimo de respeito pelos princípios básicos do jornalismo.

Por exemplo, o piso salarial e a jornada de cinco horas de trabalho, conquistadas a duras penas, correm o risco de serem extintas caso a MP se torne uma lei de fato. A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o SindijorPR e demais sindicatos, estão se mobilizando e pressionando deputados federais a fim de que a MP não seja aprovada.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR