02/09/2020

Sindicatos convocam jornalistas do Paraná para discutir a Campanha Salarial

Os sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e do Norte do Paraná (Sindijor NortePR) convocam os jornalistas paranaenses para plenária online no dia 09 de setembro, às 19h30. Em negociação com as empresas de comunicação desde o mês de junho, os sindicatos discutirão com a categoria o andamento da Campanha Salarial 2020. A plerária será via aplicativo Zoom e o link da reunião será divulgado no dia da plenária.

“A ideia da plenária é discutir coletivamente com os jornalistas a continuidade das negociações. Muitos ataques aos nossos direitos foram enfrentados até aqui e precisamos reforçar a nossa luta pela manutenção da CCT”, explica o presidente do Sindijor Norte PR, Danilo Marconi.

Gustavo Vidal, diretor-presidente do SindijorPR, reforça a necessidade de participação dos jornalistas diante do momento em que os direitos trabalhistas estão sob forte ataque do governo e dos empresários.

“Já temos uma série de perdas nos últimos meses de pandemia de coronavírus. Além de empregos, contratos de trabalho foram alterados reduzindo salário e jornada dos profissionais. Precisamos agora é pensar coletivamente para discutir nossos direitos na CCT diante deste cenário de perdas”, avalia Gustavo Vidal.

PLENÁRIA ONLINE DE JORNALISTAS

- Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

- Quarta, 09 de setembro

- 19h30