esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

06/12/2018

SindijorPR no Fórum sobre Prevenção às Drogas e o Papel da Mídia

SindijorPR no Fórum sobre Prevenção às Drogas e o Papel da Mídia
Foto: arquivo pessoal

O SindijorPR e o Ministério Público do Paraná promoveram, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Fórum sobre Prevenção às Drogas e o Papel da Mídia, uma iniciativa da jornalista Diana de Lima e Silva, que representa o SindijorPR nos Conselhos Estadual e Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, e do projeto do MP-PR Semear – Enfrentamento ao Álcool, Crack e Outras Drogas. O evento foi destinado a jornalistas, ao público interno do MP, a estudantes e professores desde o ensino fundamental à graduação.

O Sindicato foi representado pela Diretora de Direitos Humanos, Gênero e Igualdade Racial, Valquíria Silva, que mediou o debate sobre a atuação do MP sobre drogadição. Valquíria destaca que o Paraná é o segundo estado do Brasil onde mais se apreende drogas, conforme dados da PRF. "Os jovens estão cada vez mais se tornando dependentes químicos em todo o país. Precisamos discutir mais o problema do vício, os fatores que levam as pessoas a usarem drogas e as políticas públicas de saúde e segurança para buscar as alternativas". 

A dirigente, que trabalha como produtora de telejornais na RPC TV, também destaca que o papel da imprensa é importante para se discutir: "devemos orientar, apontar as estruturas existentes e mostrar exemplos, atitudes que tem dado certo, que trazem a esperança. Mostrar para todos que, quem tem enfrentado esse problema, não está sozinho", finaliza. 

Autor:Direção SindijorPR
Gralha Confere TRE