12/04/2019

Vai começar o Sindijorzão 10 anos

No próximo domingo (14), a partir das 09 horas, será realizada a primeira rodada do Sindijorzão 10 anos, torneio de futsal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR). Nesta edição especial, o campeonato conta com quatro times femininos, quatro equipes no master masculino (acima de 35 anos) e 12 times masculinos na categoria livre. São cerca de 200 jornalistas envolvidos.

Os jogos serão disputados na Apollo Center Sports (Rua Canal Belém, 8027 - Uberaba), sempre aos domingos, com dois jogos simultâneos, entre 09 às 13 horas. As finais estão previstas para serem realizadas dia 30 de junho, considerando um calendário com folgas em feriados e pausas para a o jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece na Rússia em junho.

O Congresso Técnico, que definiu por sorteio os dois grupos do masculino e por votação o formato de turno e returno no master e no feminino, foi realizado na noite de quinta (11). Nele as equipes puderam discutir regras gerais do campeonato como tempo de jogo e suspensão por cartões. Outra definição importante é que os times têm até o inicio da segunda rodada para inscrever ou substituir atletas.

O campeonato é viabilizado financeiramente com patrocínios da Renault, Unimed, Ocepar, VRTOP, Extramed e apoio da Coca-Cola-Femsa e taxa de inscrição para não-sindicalizados. Jornalistas filiados jogam na faixa. Além disso, cada jornalista contribui com um quilo de alimento para doação à instituições de caridade. A atuação da comissão organizadora é voluntária.

Confirma como ficou a primeira rodada

:: Quadra 1

09h – Refugos Master x Mujica Wanderers