13/12/2021

Jornalistas do Paraná têm nova tabela salarial

Com a aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), no último dia 30 de novembro, o piso salarial dos jornalistas do Paraná passará a ser de R$ 3.810,70, a partir de 1º de janeiro de 2022. Esse é o menor valor mensal que poderá ser pago pelas empresas signatárias da CCT para jornadas diárias de 5 horas a repórteres, repórteres fotográficos, repórteres cinematográficos, redatores, revisores, ilustradores, diagramadores.

De acordo com CCT, cargos de editor e pauteiro têm gratificação de 30% sobre o salário, passando a R$ 4.953,91. Para os cargos de chefia (editor chefe, chefe de setor, chefe de reportagem), a gratificação é de 50%, o que eleva o piso a R$ 5.716,05.

Casos de remuneração abaixo dos valores da tabela devem ser comunicados ao sindicato pelo telefone (41) 3224 9296 ou pelo e-mail sindijor@sindijorpr.org.br.